quinta-feira, 4 de abril de 2013

Funk Carioca - Laissez faire, Laissez aller, Laissez passer


Foi querendo ouvir um Clássico do Rock Progressivo -http://www.youtube.com/watch?v=-Tdu4uKSZ3M , Yes - Roundabout - que tive uma das experiências mais desagradáveis do dia. 

Descobri que Funk Carioca não só toca absurdamente alto em Xing Lings dentro do "Busão" - sem fone de ouvido é claro - mas também invadiu as inserções publicitárias que antecedem os vídeos no Youtube.

Não que Funk seja ruim, pois não acho que exista música ruim, mas sim música para público errado ou que toca no país errado. Esta última consideração não vale pro Brasil.

O Funk consegue ser uma música que mexe com todo mundo em qualquer lugar, basta começar a tocar Funk que uns começam a se movimentar alegremente, enquanto os demais se contorcem de raiva ou em busca da saída, mas todos se mexem de alguma forma.

As agências de publicidade descobriram que Funk é cara da Nova Classe C, " faz vender que nem chuchu", ou pelo menos rende visualizações - que podem ser de curiosidade ou de espanto.

E quanto a "Funk Carioca - Laissez faire, Laissez aller, Laissez passer" ?


Bom, em Economia, o termo acima significa liberdade dos mercados capitalistas agirem sem interferência, de forma espontânea, sem governo para atrapalhar.

Pois bem o Funk Carioca conseguiu o que nenhuma grande gravadora foi capaz de fazer, ganhar dinheiro com a ajuda da pirataria e notoriedade espontânea de seus artistas.

As agências de publicidade fizeram do Funk a nova papinha de nenem, que consegue fazer qualquer coisa que esteja a venda parecer palatável e comprável. Aceitável também.

O Funk Carioca só perde para a Bossa Nova em Originalidade, isso por que kibam pedaços de músicas de outros artistas, senão seria o ritmo musical mais original do Brasil.

Duvida?


Então peque seu novo Classe A - Mercedes - e vá para bem longe trajado roupas bacanas - C&A - e não se esqueça de levar bastante guaraná Kuat - Coca Cola . Fique conectado no - Já obsoleto Notebook XPS DELL e farreie a noite toda. No dia seguinte tenha no café da manhã Sucos DoBem - bebidas incríveis inc - e Toddy - Pepsico . Se quando voltar seu Classe A não couber todos, alugue um Livina - Nissan.

Só uma coisa. Venha ouvindo Funk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário